terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Torneio da Solidariedade 2013.1




Na expectativa de aliar a prática esportiva à ação social, a Liga Baixiense de Futebol, através do "Projeto Esporte Cidadão", realizou entre os dias 19 e 26 de janeiro o Torneio da Solidariedade de futebol de base, categoria 99/2000, em parceria com as escolinhas de futebol dos bairros do São Gonçalo, Arenoso, Fazenda Grande e Cabula. O evento teve por objetivo a socialização das crianças e adolescentes através do esporte. A inscrição de cada escolinha foi a doação de 20 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados a famílias que encontram-se em situação de insegurança alimentar do bairro do São Gonçalo do Retiro, devidamente cadastradas na instituição. A entrega da premiação e dos alimentos ocorreu no dia 26/01/2013 (sábado) às 11:30 h. no Campinho do Dendê.

Com o apoio do Projeto Aprender Primeiro, Escolinha Fortaleza, Escolinha Coração Valente, Escolinha Internacional, Projeto Congresso, Lindomar (O Peteléko), Aladilce Souza, COOPAT, Programa Mesa Brasil SESC e da comunidade do São Gonçalo do Retiro, conseguimos alcançar o objetivo proposto no primeiro evento organizado pela Liga Baixiense de Futebol em 2013. Sagrou-se campeã a Escolinha Coração Valente, do bairro do São Gonçalo, deixando a Escolinha Fortaleza, do bairro do Arenoso, como vice-campeã. A final do torneio foi decidida em cobranças de penalidades. Muita emoção e alegria no final, pois o resultado do jogo era o que menos importava.

Mas, nem tudo pode-se comemorar, pois o torneio foi realizado no Campinho do Dendê, área autorizada pela SUCOM para que a concessionária de veículos realizasse a construção da área de lazer da comunidade em substituição a que localizava-se às margens da Av. Luís Eduardo Magalhães. Entretanto, após 3 anos e 2 meses de protocolarmos no órgão uma denúncia, a referida área onde deveria ser espaço de lazer encontra-se com obras inacabadas e mal estruturadas causando riscos iminentes de acidentes com crianças e adolescentes no local.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário