quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Carnaval

Crianças na folia pedem cuidados redobrados

Este ano 350 comissários estarão nas ruas e nos postos que funcionarão 24 horas, instalados no Campo Grande, na Igreja Sião, no Clube Espanhol e no Pelourinho, auxiliando aqueles que curtirão o Carnaval no Centro Histórico. Além disso, os postos das estações Rodoviárias, Lapa, Pirajá e do aeroporto também atenderão.
Na quinta-feira (11), será inaugurado o Centro de Assistência à Criança e Adolescente em Ondina, um espaço que cuidará dos filhos das pessoas que trabalharão no circuito, inibindo, assim, o trabalho infantil e evitando a exposição do menor ao barulho e confusão. Para que a criança seja aceita, basta o pai ou mãe comparecer à sede do Juizado, na Garibaldi, comprovar que trabalhará nos circuitos da folia, e deixar os filhos com os agentes.
PULSEIRINHAS - Desde o dia 6 de fevereiro, já estão sendo distribuídas as pulseiras de identificação, disponibilizadas em postos do juizado. O adereço, impermeável, deve estar devidamente identificado com o nome, endereço, telefone e nome do pai ou da mãe da criança, facilitando o trabalho dos agentes em caso de perda do menor.
CONSUMO DE ÁLCOOL - No Carnaval, onde a bebida está presente em todo o lugar, o juizado estabelece a idade limite de 15 anos para curtir no bloco e, nos camarotes, acompanhado dos pais ou responsáveis. Caso haja o flagrante da venda para menores, o vendedor é preso e responderá por crime previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera conduta crime. Já o jovem é encaminhado aos pais.
CRIANÇAS PERDIDAS - As crianças perdidas serão recolhidas para a ala de acolhimento, na sede do órgão na Garibaldi, ou serão transferidas para um dos cerca de 15 abrigos conveniados do juizado. Também foram solicitadas trinta viaturas e motoristas ao Governo da Bahia, para prestar serviços aos agentes.
Algumas dicas para os pais:- Não esqueça de identificar seus filhos;
- Evite aglomeração, confusão;
- Caso saia com a criança, retorne para casa o mais cedo possível;
- Evite o consumo de bebida alcoólica;
- NAO CONFIAR SEU FILHO A PESSOAS QUE NAO CONHECE
E às crianças e adolescentes:
- Evite uso de bebidas alcoólicas:
- Tome muito cuidado com as drogas e não aceite bebida de estranhos;
- Procure brincar e se divertir com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário