segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Será que você se interessa por isso? (Leia -importante)




Um tema que sempre causou polêmica é o da ACESSIBILIDADE e MOBILIDADE urbana. Como pode, numa cidade tão em desenvolvimento, uma via como a Luís Eduardo Magalhães, não oferecer acesso, segurança nem outras intervenções necessárias a um bairro tão populoso como é o São Gonçalo do Retiro -um bairro que faz parte da história do nascimento de Salvador?!
"As alças de ligação entre a BR 324 e a Av. Luís Eduardo Magalhães só nos trouxe transtornos. A travessia de pedestres é praticamente impossível (conforme fotos apensas), pois não foram implantados passarelas, túneis ou quaisquer outros equipamentos que garantam o acesso SEGURO a referida Estação. Tiraram-nos, ainda, o acesso a parte do nosso bairro: Alto do São Gonçalo, popularmente conhecido como Morro do Águia do Norte.

Vale ressaltar que nessa Estação foi instalado um BICICLETÁRIO, mas não foram implantadas CICLOVIAS para o acesso, deixando-a subutilizada. Também não temos ações efetivas ou apoio social do Grupo CCR demonstrando total desprezo pelos moradores e instituições representativas." 
O citado acima é parte de um ofício enviado a SEDUR -Secretaria de Desenvolvimento Urbano, datado de 20 de novembro de 2015, mas, em 21 de maio de 2013 foi enviado um ofício solicitando informações acerca do Projeto, tais como: o estudo de impacto ambiental, o estudo de impacto de vizinhança e o estudo de circulação e simulação do tráfego para elaboração do projeto; pois devido à ausência de discussões com a comunidade local, várias dúvidas pairam sobre a área em questão.
Será que você se interessa por isso, ou é mais um dos muitos acomodados, desinteressados, egoístas e irresponsáveis que existem por aí?
E agora, o que você vai fazer? 
Compartilhe as boas ideias. Mostre ao mundo que você se importa e que faz a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário